São Luís (MA) -Sexta 22 de Setembro de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

ABIH-MA entrega certificados do Bem Receber Copa

Imprimir PDF
Em uma solenidade realizada no Hotel Luzeiros, purchase na tarde do dia 09/01, no rx a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão - ABIH-MA, cheap entregou o certificado de qualificação do Programa Bem Receber Copa  a 22 hotéis maranhenses.

O Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor e que tem por objetivo permitir que o turismo brasileiro alcance padrões internacionais na qualidade dos serviços turísticos com foco nas pessoas, empresas e destinos.

No Maranhão, 24 hoteis participaram do Programa, mas somente 22 foram certificados. Segundo a Coordenadora do Bem Receber Copa no Estado, Gracielle Lima, a hotelaria maranhense fez um excelente trabalho ficando à frente de grandes hoteis do Brasil. "Alcançamos excelentes resultados com o Bem Receber Copa. Ficamos em 4º lugar no Brasil no que tange a questão de Boas Práticas e em 6º lugar em aprovação de alunos, com um índice de 95% de aprovados. Isso é excelente para a hotelaria maranhense e nos destacamos frente à grandes redes hoteleiras do país.", afirmou Gacielle. Ela destaca ainda que este foi apenas um passo na questão da qualificação, há muito ainda a ser feito. "Esse foi apenas o primeiro passo, que contou com o apoio  da ABIH. É preciso que os hoteleiros se conscientize de que o processo de qualificação é contínuo e que novos cursos e programas devem ser implantados na hotelaria maranhense.", destacou ela.

Dos 22 hoteis premiados o Hotel Luzeiros mereceu destaque com a participação e certificação de 80 pessoas e a Pousada Colonial pelo esforço dos participantes em cumprirem todas as metas do programa. A cerimônia contou ainda com a premiação de um Tablet ao funcionário do Hotel Number One, Rubem Fonseca Ferreira, que participou de uma promoção durante os cursos ministrados no Bem Receber Copa.
Com o Bem Receber Copa o Ministério do Turismo pretende  qualificar, até 2013, 306 mil profissionais por meio de soluções presenciais e a distância, que atendem, na linha de frente, ao turista. Tendo como slogan O Sucesso do Brasil na Copa está em nossas mãos, o Programa está sendo implementado em diferentes segmentos: alimentação fora do lar, transportes aéreos regionais, locação de automóveis, hospedagem, turismo de aventura, operação de turismo, negócios e eventos.

Os hoteis que participaram do Bem Receber Copa em São Luís foram: Hotel Santa Luzia, Hotel SESC Olho Dágua, Hotel Luzeiros São Luis, Costa Atlântico Hotel, Pousada Portal da Amazônia, Pousada Colonial, Hotel Premier, Hotel Calhau, Hotel Brisamar, Rio Poty Hotel, Hotel LAuthentique Cristal, Hotel Mercure São Luis Mont Blanc,  Solare Bellagio Hotel,  Soft Inn São Luís, Solare American Flat, Solare Suítes Number One, Hotel Veleiros, Hotel Ponta Dareia, Hotel Expresso 21, Hotel Praia Bela, Hotel Holliday In São Luís, Hotel Abbeville e Hotel Esquina.

Postagem alterada às 11h45 para inserção de novas informações.

? ?????, "?????? ??????? ?????? ????????????" ??? ??? ????????? ?????????? "The Unbearable Lightness of Being" ???????? ?, ??????????????, ??????? ??????????? ??????? ????????????.

?????? "?????????? ???? ???? ????? ??????????" ??? ?????????? ??????? "????? ???? ???????? ???? ??????? ??????????" ? ??? ???????? ?????????????.

?????? ????? ? ???? ???????????? "???? ? ???????" ??????????.

?? ???????? ???????????? ?????????? ? "????? ???????" ????? ? ????????? ???-?? ???????? "??????? ??????" ? ????.

???????, "?????? ?????????? ???????" ????? ???? ?? ????????? ?? ????? ?????, "??????? ? ?????????? ?????????" ??????? ??????????? ?? "26 ???: ???????????? ???????????" ????.

?? ???? ?????????, ??? ??? ??????? ?????????? ????????????? ? ?? ?????? ?? ?????? ????????????.