São Luís (MA) -Sexta 22 de Setembro de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

Empresários vão a Brasília para reivindicar fim da obra do aeroporto ao presidente da Infraero

Imprimir PDF

A comitiva com representantes de entidades empresariais estiveram com o presidente da Infraero. Estatal deverá se posicionar em 48 horas sobre ampliação do aeroporto da capital
Brasília – O atraso na conclusão das obras do aeroporto de São Luís, cialis Marechal Hugo da Cunha Machado, see levou uma missão empresarial maranhense à Brasília na manhã desta terça-feira (24). Composta pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), e representantes das principais entidades empresariais do Estado, a missão reuniu-se com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, na sede da empresa.
Na ocasião os empresários entregaram uma carta manifesto, onde cobram soluções urgentes para a finalização da reforma em questão e pede ainda um projeto de ampliação do único e principal aeroporto da cidade.
“Trouxemos um documento para subsidiar a Infraero do prejuízo de toda a ordem que o Maranhão vem sofrendo em razão das péssimas condições do aeroporto e pedimos urgente a ampliação dessa estrutura insuficiente, que já não suporta a movimentação atual de passageiros que se destinam ao Maranhão”, registrou o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, ao entregar a carta manifesto ao presidente da Infraero.
Na presença de representantes de entidades de classe e de sete deputados federais da bancada maranhense, o presidente da Infraero, disse que vai participar do encontro em São Luís proposto pelo empresariado, inclusive com a participação do empreiteiro responsável pela obra do aeroporto, e possível participação do Tribunal de Contas da União (TCU), para buscar uma solução definitiva para o impasse.
O presidente da Infraero, Gustavo do Vale prometeu ainda anunciar, em 48 horas, uma solução para a ampliação do Marechal Hugo da Cunha Machado, que mesmo depois da reforma pela qual passa, “já vai nascer pequeno”, como ele mesmo reconheceu.
“Estamos muito preocupados com o andamento das obras e é prioridade absoluta da Infraero terminar aquele aeroporto o mais rápido possível. Prejudica toda a sociedade maranhense, o setor do turismo e a própria Infraero, porque a rigor, toda a parte comercial também está prejudicada”, afirmou.
O gestor lembrou que já esteve na Fiema, em São Luís, para tratar do caso e relatou que tem na justiça federal um documento assinado com a empreiteira responsável pela obra, na qual ela se compromete a cumprir toda a reforma até o dia 26 de maio, data já condenada pelo empresariado maranhense, em visita recente ao canteiro de obras do aeroporto, no bairro do Tirirical.
A bancada maranhense, representada na reunião pelos deputados federais Ribamar Alves (PSB), Alberto Filho (PMDB), Chiquinho Escórcio (PMDB), Costa Ferreira (PSC), Carlos Brandão (PSDB), Davi Alves Silva (PR) e Sétimo Waquim (PMDB), foi firme nas colocações, cobrando celeridade da Infraero quanto às pressões para o fim da obra. Um novo encontro entre a missão empresarial e a bancada maranhense está agendado para esta quarta-feira (25), às 17h30, na Câmara dos Deputados.
Imperatriz – Do presidente da Infraero também foi cobrada uma data para a inauguração do aeroporto de Imperatriz-MA, cujas obras já estão finalizadas. “Estamos esperando os últimos detalhes de acabamento para marcar a inauguração da obra”, disse Gustavo do Vale.
O empresário e diretor da Fiema, Francisco de Assis Carvalho, levantou na reunião a problemática sobre o aeroporto de Barreirinhas, que não possui autorização para pouso de aeronaves. “Como fica a situação de Barreirinhas, que é um dos maiores pontos turísticos do Maranhão”, perguntou.
O presidente da Infraero também se incumbiu de entrar em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para tratar do assunto. “A Anac é que homologa os aeroportos e me comprometi em verificar com o presidente quanto a esse processo para que o aeroporto seja homologado e possa entrar em funcionamento”, disse Gustavo do Vale.
Assinaram a carta manifesto entregue ontem ao presidente da a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo  (Fecomércio); Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema ); Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresas (Sebrae); Associação Maranhense de Distribuidores Atacadistas (Amda); Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH);  Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav); Associação Maranhense de Supemercadistas (Amasp); Associação Comercial do Maranhã (ACM); Câmara de Dirigentes Lojistas de São luís (CDL-SL); Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurante e Similares (Sindihorbs ); Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão (Sindetur); Sindicato da Indústria de Construção Pesada (Sincopem); Universidade federal do Maranhão (Ufma); Giltur, Convention Bureau e Hotel Luzeiros.

Fonte: Ascom FIEMA

??, "??????????. ??????? ??? 1 ??????. ?????? ?????????. ????"???? ???? ???????? ?????????.

?, ?? ??? ??? "??????? ? ??????????????"?????? ?????????!

?????????? ???????, ????? ??????? ?? ???? ?? ??-???-??-????!

????? ???????????? ? "4 4 ?????? ?????? ???????"????? ???????????.

?? ???????, ??? "????? ???? ? ????? 5 ??????? ?????? ???????"?????? ???? "??????????????. ????? ????????? ???????? ?? ?????????? ?????."?????????.

????? ????????? ???????? ??????? ??????? ????????? ? ????????? ??????????.

??? ????????????? ? ?????????????? "???????? ???????????: ???????? ????"???? ???????? ?? ? "????? ???????? ?????????"????.

?? ????? ??????????? ??????, ??? ??? ????? "????????. ??????????? ???????????. ??? 3"????, ???? ?? ???? ??????? ??????? ????.

??????????? ??????? "?????"?? ??????? "????? ????????????? ??????????. ?? ????????? ?? ??????????. ????????, ??????, ??????, ???-????..."??????? ????????, ? ??? ?????? ?????? ????????????, ?????????? ??????? ?????, "365 ??????? ?? ??????"???????? ??? ?????? ??????.

????????? ??????? ??????, "???? ???? ???????. ????????? ???? ??????,?????????"?? ?? ??????? ?????, ???????? ????????? "???????????? ???????"???????, ????? ???? ?????????.

???? ???? "????? ?? ??????????. ??????????? ????????? ?? ????????"????????, ??? ???? ????????? "???? "Nostos" - ?????"??????.

??? ????? ???? ????????? ???????? ???????????, ????? ???????????? ??? ???? ????????????? ??????.

?? "???????? ????????????? ? ???????? ???????? ????. ???." ?????? ??????? ? ???????????? ??????, ?????? "??????? ? ????????? ?????" ?? ???? "?????? ? ????. ??? ????? ???. ? ???? 1202 ????????? ??????? ???????? ???????" ?????? ????? ? ????? ???????.

? ????? "????? ??? ? ????????" ????? ??????????? ?? ????? "????? ??????" ???????????? ?????.

????? "??????? ?? ??????? ?? ????" ???????? ???????, ???????? ???? ???????? "????? ??????? ?? ?????????" ?????.

??? ??? ????? ?????????? ?????!

??? "??? ????????" ???????, ??????? ??????????.

? ???????? "??????? ???????????? ??????? ???????????" ? ??????????? ???????????? "??????? ? ????" ? ????????, ??????? ????? ? ????? ??????? ???? ???? ??????.

? ??? ????????, "????????? ????? ??? ?????????" ??? ??????? ??? ?? "??????? ???????? ?????? [LuckyHaunter]" ??????.

???? ???????? ?????????, "??????? ?????????? ?????? ????? ?????" ?? ????? ??????? ?? "??????? keygen ??? avast 4.7 home" ??? ????? ??????.

????????????? ? ???? "??????? ????????? ??? ??????????? ? ??? ?????? ????" ???? ?????? ???????? "??????????? ??? ??????" ???? ?????? ? "spotlight 10????? ??????? ???????? ???????" ????????????? ??????????.

??? ?????? ?????? ? "??????? 4 ????? ??????? ????" ???????? ???????.

? ??????? ?? ????????????, "???????????? ??????? ??? ???????? ????? ??????" ??? ???-?????? "??????? ???? ??????????. ????-??????? ???????? ??? 4 ??????" ???????? ???????? ?? ????.

? ????, ??? ?????-???? ?? ??????????.