São Luís (MA) -Terça 19 de Setembro de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

São Luís divulga destino junto ao mercado de Brasília

Imprimir PDF

 

seek João Antônio Barros Filho, O secretário Municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, a presidente do São Luís Convention & Visitors Bureaut, Marizinha Raposo e vice-presidente Nan Souza" width="400" height="300" style="border: 0; float: left; margin-left: 10px; margin-right: 10px;" />
Com a proximidade dos festejos juninos e prestes a comemorar 400 anos de fundação, a cidade São Luís do Maranhão tornou-se um dos destinos nordestinos mais interessantes neste ano. Buscando divulgar a programação dessas festividades, a prefeitura organizou um encontro dos agentes de viagem de Brasília. O evento aconteceu no restaurante Mangai, na capital brasileira, e contou com cerca de 200 convidados, dentre eles diversos representantes do trade de Maranhão.De acordo com Liviomar Macatrão Pires da Costa, secretário de turismo de São Luís, a cidade nordestina tem muito a oferecer aos turistas. Além dos muitos atrativos turísticos maranhenses, os visitantes contarão com diversas atrações programadas para o decorrer do ano, dentre elas, uma apresentação de um grupo de ballet italiano que contará a historia da cidade.
O Distrito Federal/Brasília é um dos sete destinos prioritários incluso no plano de marketing para divulgar São Luís e o Estado do Maranhão, juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além dos Estados do entorno, Ceará, Piauí e Pará. Além destes, Tocantins e a região sul do Brasil estão na rota do trabalho de divulgação. “Estamos fazendo um trabalho intenso de marketing, além de um trabalho de acesso”. Em Brasília, VoeTur é a operadora parceira que leva ao destino São Luís.Denise Roig, gerente geral de Operações do grupo Voetur, conta que a parceria já dura quatro anos. “Somos a operadora oficial do Maranhão em Brasília. Até pouco tempo, as pessoas achavam que o Estado do Maranhão ficava no norte do país. As pessoas conheciam Lençóis e voltavam para casa. Agora, com o trabalho de divulgação, as pessoas estão conhecendo melhor o destino”, conta. A gerente adianta que a expectativa é de aumento de 20%, em relação a 2011, na saída de Brasília para o estado nordestino. Já segundo o governo local, a expectativa é de crescimento de 5% no período das festas de junho e de 12% para este ano.
*O presidente da ABIH-MA, João Antônio Barros Filho, O secretário Municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, a presidente do São Luís Convention & Visitors Bureaut, Marizinha Raposo e vice-presidente Nan Souza
Por: Jussara Santos, de Brasília
Matéria retirada do site Mercado de Eventos

 

?? ????? ?????? ?????? ?? ??????? ?????.

???????? ??????????????? ??????, ??? ????????, ??????? ????????? ??????, ?????????? ????????? ????? ??????, ? ?????? ?????????? ???????? ??????? ?? ?????? ?????.

????? ?????? ????? ?? ???? ??? ?????? ?? ????? ??????.

? ??????? ? ?? ????? ??????????!

? ??????????? ?? ???? ? ?? ???????.

?? ?? ?? ??? ??????, ??????? ????? ????????? ???????? ?????? ??-?? ????, ??? ?? ?? ?????.

? ?? "???????????" ??????? ?????? ?????,-??????? ?????? "?????????" ??????.

????, ? ??? "????????? ????????" ??? ???????????? ???.

??????? ??????, "?????? ???????? ??????" ???????? ??????? ? ?????????? "??????????? ?????????????? ?????? ?????????? ????????? ?? ????????? ?? 20 ?????? 2012 ?." ?????? ?? ????? ?????.

? ??????????? "??? ? ??????? ????????" ?? ??? ?????? "???. ????? ?.?.???????, ??????" ? ????? ?????? ?? "? ????????? ??? ???????" ????? ?????? ???????????.

??????????? ????? "????????? ????????. ?????????????? ?????" ?????? ????? ???????, ?? ?????? ?????? "?????????? ??????" ? ?????????.

????? ?????????? ???????????? ???.