São Luís (MA) -Quarta 26 de Julho de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

Governo assina redução de ICMS da aviação

Imprimir PDF

Assinado na tarde de ontem decreto que reduz a alíquota de ICMS sobre o querosene da aviação. A assinatura aconteceu no Salão de Atos no Palácio dos Leões. O objetivo é tornar o turismo no estado mais competitivo no cenário nacional.

 

O governador Flávio Dino disse, buy que enquanto em todo país se fala em aumento de impostos, recipe no Maranhão está sendo apresentada uma proposta de redução. “Não se trata de uma medida isolada, mind estamos repondo as condições de competitividade do nosso destino turístico. Vamos integrar rapidamente Barreirinhas, Carolina e São Luís, intensificar a promoção do turismo no estado e as ações de capacitação. Já no próximo ano já vamos mostrar indicadores mais positivos no turismo”, concluiu Dino.

 

O presidente da ABIH-MA, João Antonio Barros Filho e o presidente da SEHAMA, Paulo Coelho, presentes ao evento comemoraram a redução do imposto. Para João Antonio, a expectativa dos empresários do trade turístico é que o incentivo promova o aumento da quantidade de voos e como consequência, o aumento no número de visitantes. O presidente da ABIH-MA disse ainda que a redução do imposto é uma de muitas medidas que devem ser tomadas para a promoção do turismo no estado. E que a redução do imposto foi uma conquista de todos.

 

BENEFÍCIOS DA REDUÇÃO DA ALÍQUOTA

As empresas de aviação que operam no espaço aéreo maranhense terão benefícios progressivos para atuar no estado. A alíquota praticada era de 25% cairá para 17% para empresas que operarem em um aeroporto maranhense, 12% para operações em dois aeroportos e 7% para empresas que operarem em 3 ou mais aeroportos ou promoverem voos internacionais a partir do Maranhão.

 

 alt

 

 

alt