São Luís (MA) -Sábado 23 de Fevereiro de 2019

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

ABIH-MA e SEHAMA discutem revitalização da praia do Olho d’Água

Imprimir PDF

O presidente da ABIH-MA João Antonio Barros Filho reuniu barraqueiros da praia do Olho d’Água para tratar sobre a revitalização da praia. De um lado os donos dos estabelecimentos e do outro, troche os secretários da SEMHUR e SEMTUR e um representante do SEBRAE. A discussão foi sobre a falta de infraestrutura da praia para acolher bem visitantes e locais. Os secretários se comprometeram a dar início a uma parceria para revitalizar o local.

 

O secretário Diogo Lima (SEMHUR) disse que a intenção é trazer de volta os turistas à praia e as parcerias são importantes para que isso aconteça “O poder público entra com a capacitação e projetos, a melhoria do entorno, infraestrutura, transporte, o Sebrae e a Semtur com a capacitação. Daqui a 8 dias vamos nos reunir mais uma vez e encontrar os gargalos e resolver a situação da praia”. Para Guilherme Marques da SEMTUR disse que o mesmo trabalho que está sendo realizado na Avenida Litorânea será feito no Olho d’Água.  

 

O presidente da ABIH-MA e membro do Conselho Municipal de Turismo, João Antonio Barros Filho falou que a reunião foi proveitosa e que os barraqueiros já saíram com uma primeira vitória, “A Vigilância Sanitária Municipal havia citado os barraqueiros e deu um prazo de 5 dias, conseguimos ampliar para 60dias. É o poder público vindo junto com o privado todos tem que se dar as mãos. O turismo é feito de tijolo por tijolo. Temos a esperança agora que a praia volte a ser o que era, boa pra população e para o turista ” completou.

 

alt

 

 

alt