São Luís (MA) -Sexta 22 de Setembro de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

ABIH-MA e SEHMA se reúnem com órgãos estaduais sobre o Programa de Despoluição das Praias

Imprimir PDF

O destino mais procurado pelo turista nacional e internacional é o de praia e sol. Seguindo esta tendência, buy ask os empresários do trade local se reuniram com a Secretária de Estado do Turismo, treatment Delma Andrade e com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental, drugs Caema, Davi Telles para cobrar o posicionamento do estado sobre a balneabilidade das praias e o esgotamento sanitário da capital. A reunião aconteceu na última sexta-feira (20/02) no Calhau Praia Hotel.

 

Os empresários foram ouvidos em suas principais reivindicações e ouviram da Setur e Caema quais as providências serão e estão sendo tomadas para  resolver essa questão que incide diretamente no turismo da capital.

Recursos
Para realizar todos esses projetos de balneabilidade das praias e despoluição de rios em São Luís, a Caema utilizará recursos disponibilizados há cerca de dois anos pelo Ministério do Turismo e pelo Programa de Aceleração do Crescimento.

“Já garantimos o primeiro depósito na ordem de R$ 393 mil. Daqui a um mês as obras de despoluição da praia do Calhau serão retomadas”, garantiu o presidente da CAEMA.

A lentidão com que a questão de balneabilidade das praias e despoluição dos rios estava sendo tratada nos últimos anos causou a interdição de grande parte da orla de São Luís por várias vezes. Além de ser um risco à saúde de quem frequenta as praias de São Luís, o problema também interfere de forma negativa no turismo da cidade, já que pesquisas setoriais revelam que 75% das pessoas que visitam a capital maranhense estão em busca de lazer.

 

alt