São Luís (MA) -Quarta 20 de Junho de 2018

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

Centro de Atendimento ao Turista inaugurado em São Luís

Imprimir PDF

Instalado no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado em São Luís-MA, o centro é resultado de um acordo entre a Secretaria de Turismo do Maranhão e Procon-MA (Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado) permitirá que os turistas brasileiros e estrangeiros possam obter informações turísticas e formalizar reclamações.

A unidade está localizada próxima da área de desembarque, no térreo, e servirá de modelo para os demais. A intenção é desenvolver um trabalho conjunto entre os órgãos para prevenir eventuais conflitos que possam surgir e elevar a satisfação do visitante. Para garantir a qualidade do atendimento, os guias que trabalham na unidade passaram por treinamento apropriado.

“Esta medida tem o objetivo de garantir que o turista seja bem recebido, que os serviços prestados sejam de qualidade para que ele retorne em busca de novas experiências”, disse a secretária de estado do turismo do Maranhão, Delma Andrade.

A iniciativa da Secretaria de Turismo e do Procon partem de uma diretriz do Governo Federal, que está empenhado em cobrar do setor turístico a excelência na prestação de serviços. Uma das iniciativas realizadas pelo Ministério da Justiça em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foi o lançamento do guia do Consumidor Turista, elaborado para orientar os turistas estrangeiros e brasileiros sobre seus direitos em relação a transportes, pacotes de turismo, hospedagem, telefonia, alimentação e lazer.

 

Pra baixar o Guia, acesse: pt.slideshare.net/justicagovbr/guia-para-o-consumidor-turista

 

alt