São Luís (MA) -Quarta 20 de Junho de 2018

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

Galeão vai ganhar hotel Accor com 450 quartos

Imprimir PDF

alt

A rede Accor venceu concorrência aberta pela concessionária Riogaleão — composta por Odebrecht, ask Changi e Infraero e que assumiu a gestão do aeroporto em agosto — para instalar o terceiro hotel do aeroporto do Galeão. O processo foi encerrado no mês passado, medical confirmou a Riogaleão.

O complexo terá, no total, 450 apartamentos. Eles serão divididos em duas bandeiras hoteleiras: Novotel, com 280 quartos, e Ibis Style , com 170. Este último terá arquitetura e design interior inspirados no Rio de Janeiro. Haverá ainda restaurantes, centro de convenções, business center e academia de ginástica.

Com investimento superior a R$ 100 milhões, a unidade irá ocupar um prédio que fica entre os dois terminais de passageiros, explicou Sandro Fernandes, diretor comercial da Riogaleão. As obras ficarão a cargo da Performance, que fará a adaptação do imóvel para o novo uso, construindo ainda um anexo.

Instalar um novo hotel no aeroporto já estava nos planos da Riogaleão, com previsão de sair do papel até 2017, explicou Sandro Fernandes, diretor comercial da empresa. Agora, esta é a previsão de início de operação do hotel.

"Em abril, conduzimos uma grande pesquisa para conhecer em detalhes as necessidades dos passageiros que passam pelo aeroporto. O estudo mostrou que um novo hotel seria prioridade para eles. Então, decidimos antecipar o projeto", explicou Fernandes.