São Luís (MA) -Sexta 22 de Setembro de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

ABIH Maranhão promove encontro com hoteleiros para apresentar diretoria e plano de ação para 2014

Imprimir PDF

hotleiro10Aconteceu ontem, troche 30, no auditório do Hotel Costa Atlântico o primeiro encontro dos hoteleiros de 2014. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão – ABIH-MA a reunião serviu para apresentação da diretoria que ficará à frente da entidade nos próximos dois anos, apresentação do plano de ação da associação para este ano e ainda esclarecimentos de representantes da CEMAR acerca das altas contas de energia que são pagas pelo setor hoteleiro em São Luís.

Na oportunidade, o presidente João Antônio Barros Filho agradeceu a presença de todos e destacou a importância da união do empresariado para fortalecimento do setor. “Fico muito contente com a presença de todos aqui. A nossa união é importante para o fortalecimento da hotelaria na cidade e manutenção dos nossos serviços.”, falou João Antônio.

A gerente executiva da ABIH Maranhão, Gracielle Lima, fez a apresentação do plano de ação da entidade para este ano que está voltado, sobretudo, para o fortalecimento do papel na entidade junto à sociedade, aos órgãos públicos e principalmente de seus associados. Ela destacou ainda que dentre as metas para este ano duas são de suma importância para o crescimento da ABIH. “Dentre as iniciativas para este ano duas serão fundamentais para o desenvolvimento e crescimento da ABIH Maranhão que são a criação de uma delegacia nossa em Barreirinhas e a outra é a elaboração de um guia dos nossos associados que será distribuído em eventos onde Abih estiver presente.”, pontuou Gracielle.

Tarifa de Energia
Os presentes contaram ainda com uma apresentação de dois representantes da CEMAR sobre a cobrança de altas tarifas de energia elétrica para hoteleiro de São Luís. O empresário da hotelaria ludovicense paga hoje uma das mais altas tarifas de energia elétrica do nordeste. Segundo explicações do consultor de clientes corporativos da CEMAR Gabriel José Alves dos Santos isso se deve muito por conta das altas taxas de ICMS e taxa de iluminação pública que incidem nas contas dos hotéis. “O valor da conta de energia em São Luís para os hotéis é alto muito por conta dos impostos que incidem sobre ela, principalmente o ICMS que é de 19%, pago ao estado, e a taxa de iluminação pública, paga para a prefeitura, e que é cobrada de acordo com o consumo de cada estabelecimento.”, explicou Gabriel.

Divulgação
A Empresa Flag Filmes por meio de seu representante Gustavo Albano apresentou aos hoteleiros e presentes um produto de marketing digital que servirá para a promoção do destino São Luís através da criação de filmes de curta duração e imagens de alta resolução dos hotéis associados à ABIH. Segundo Gustavo Albano “o marketing digital na web é uma ferramenta essencial na promoção de destinos turísticos de todo o mundo e o Maranhão precisa se inserir nesta realidade.”