São Luís (MA) -Sexta 22 de Setembro de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

Prefeitura inicia projeto “Praia Grande Cultural” no Centro Histórico

Imprimir PDF

buy Helvetica, ailment sans-serif; font-size: 0.9em; line-height: 21px; vertical-align: baseline; color: #626261; text-align: justify;">6405Projeto pretende serA Secretaria Municipal de Turismo (Setur) dará início, nesta quarta-feira (20), ao Projeto Praia Grande Cultural, a partir das 18h, na Praça Nauro Machado, Centro. O projeto tem como objetivo reforçar a tradição cultural existente no Centro Histórico de São Luís e ser mais uma fonte de lazer para turistas e comunidade.

Para Bruno Balata, coordenador do Centro Histórico pela Setur, o Projeto é mais uma ação de valorização do Centro de São Luís e suas potencialidades. Segundo ele, ações como esta, pensadas constantemente pela Prefeitura de São Luís, reforçam a preocupação em dar mais vida ao Centro Histórico, um cartão postal rico em casarões, histórias e cultura.

“Vamos reforçar as nossas ações na área da cultura. O Projeto Praia Grande Cultural veio para fortalecer uma vocação já existente na área. Iremos apenas potencializar, organizar e criar um calendário de atividades culturais no local, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, afirmou Bruno Balata.

Além de ser uma alternativa de lazer para turistas e comunidade, o Projeto Praia Grande Cultural pretende ser um espaço de apresentação de novas bandas, grupos de dança e cantores, com Música Popular Brasileira e Maranhense e reggae. O projeto ainda terá espaço para apresentações culturais diversas, sempre na área do Centro Histórico.

PARCERIAS

Para esta primeira apresentação a Setur contou com a parceria da Comissão Integrada do Reggae e Turismo (CIRT), responsável pela programação.

O QUÊ: Projeto Praia Grande Cultural

QUANDO: dias 20, 22 e 30 de novembro / Dia 20, Praça Nauro Machado (Reggae); dia 22 - Fonte do Ribeirão (Samba e Choro) e dia 30 – Praça da Flor do Samba – Desterro (bumba-meu-boi Lendas e Magia do Centro Histórico e MPB).

Fonte: Portal da Prefeitura de São Luís