São Luís (MA) -Sexta 22 de Setembro de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco

SINDHORBS-MA e ABIH-MA recebem visita do Secretário de Turismo Lula Filho

Imprimir PDF

visitalulafilho7Os presidentes do Sindicato de Hotéis, link Restaurantes, Bares e Similares do Maranhão - SINDHORBS-MA, Paulo Humberto Coelho, e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão - ABIH-MA, João Antônio Barros Filho, receberam na última terça-feira (14), na sede do Sindicato de Hotéis, a visita do Secretário Municipal de Turismo, Lula Filho. Em pauta, os projetos e ações das duas entidades para alavancarem o turismo da capital maranhense. 

O presidente da ABIH-MA expôs aos presentes todo o trabalhado realizado pela associação no sentido de fortalecer a cadeia turística do município, com destaque para ações de conscientização e reciclagem de lixo junto aos barraqueiros da Praia do Olho D’água em parceria com o SEBRAE-MA. Ele destacou ainda o papel da secretaria de turismo, lembrando que esta, deve atuar com intermediadora entre o trade turístico e o poder público municipal para que ações simples possam ser colocadas em práticas. Para João Antônio, o crescimento do setor turístico da capital passa por um processo de desburocratização de algumas ações. “A cidade precisa descomplicar, desburocratizar suas ações para atrair turistas. Assim que a cidade for ordenada, ela terá uma nova cara e sem dúvidas será novamente atrativo turístico.”, afirmou João Antônio Barros.

Já o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Maranhão, Paulo Coelho, enalteceu a visita do Secretário à entidade lembrando que isso significa um bom sinal e que poderá no futuro gerar bons resultados para o turismo em São Luís. Ele defendeu ainda a ideia de que o fortalecimento de um destino turístico se faz não somente com grandes obras, mas, sobretudo, com ações pontuais e que gerem resultados imediatos. “Precisamos apostar em ações pontuais e estratégicas, mas que gerem resultados imediatos. Pequenas intervenções no trânsito, a ampliação e manutenção de banheiros na Avenida Litorânea, qualificação da cadeia turística ludovicense são bons exemplos disso, e que dão resultados imediatos. Recife é um bom exemplo disto.”, destacou Paulo Coelho.

Após a explanação dos presidentes do Sindhorbs-ma e da Abih-ma, o Secretário Lula Filho esclareceu a todos, que esta aproximação com o trade é muito bem vista pelo atual gestor municipal e que todas as ações que já estão em práticas, independentemente de qual gestão a colocou será mantida, sempre levando-se em conta a questão orçamentária. Ele destaca que uma das ações da gestão anterior e que será mantida pela atual é a realização mensal do Café com Trade. Lula Filho colocou que seu interesse enquanto secretário está acima de questões política e que seu interesse maior é contribuir para o desenvolvimento de São Luís como destino turístico. Em resposta às colocações dos dois presidentes das entidades Lula Filho foi pontual, e pediu ao presidente da ABIH-MA que elabore um relatório completo da situação da Praia do Olho D’água e entregue na Secretaria para que este seja encaminhado às secretarias responsáveis; já em relação às colocações do presidente do Sindhorbs-ma, o secretário diz concordar e acreditar nestas pequenas ações como forma de evidenciar a cidade enquanto destino turístico.

O Secretário municipal esclareceu ainda que uma das questões que tem também prejudicado a cidade é a falta de bons projetos para arrecadação de verbas junto ao Governo Federal. “São Luís tem ficado para trás em relação às outras cidades do Nordeste por conta da falta de bons projetos turísticos que permitam uma maior arrecadação para a cidade.”, colocou Lula. Ele destacou ainda que em função disso, técnicos da Setur estão estudando editais e projetos para reverterem essa situação. “Nosso técnicos já estão sendo treinados na elaboração de bons projetos, como forma de reverter tal situação e consequentemente trazer mais recursos que possam ser aplicados no setor turístico da cidade.”, finalizou ele.

Os presentes na reunião debateram ainda a questão da taxa de ocupação da hotelaria da cidade no sentido de se chegar a um denominador comum em relação ao assunto. Para maior aprofundamento do assunto ficou agendada uma reunião na sede da Setur Municipal para a próxima segunda-feira (20), às 14h30. Participaram da reunião, além dos presidentes das entidades já mencionadas e o Secretário de Turismo, o Secretário Adjunto de Turismo, Guilherme Marques, o Gerente Executivo da Abih-ma, Miguel Campos, e os Técnicos Orçamentários da Setur, Lívia Maria Rocha e Carlos Augusto Fontenelle.

Veja Gaeria de Fotos do Evento Aqui!

 

Fonte: Ascom Abih-ma

 

??? "??????? keygen clon dvd 2.8.4.1"??????????, ??? ? ????????? ????? ?? ????????? "?????????? ??????????? ???????? ???????"?????? ????.

??? ?? ????? ?? ???? ???? ???? "3117 xerox ???????"? ??????? ????? ????.

?? ???-?? "??? ?? ???? ???????"?? ?????? ???????????.

??????? ????????? ?? ????????? "??????? ???? ?????"??????, ??????? ?????? ???? ? "???? ????????? ???????"????????? ??? ?????????? ?? "??????? ?? ??????? ???? ????"?????.

?? ???????????, ??? ? ????? "???? ? adobe photoshop cs3"????????, ??? ??????? ???? ?? ???????? ????????? ???? "??????? ????? ??? ????????????"????.

?????????? ???? ? ??????? ???????.

?????????, ??????????, ? ???-?? "??????? ??????????. ????????? ????? ???????? ?? ?????????" ????????.

?? ?? "??????? ?? ????????? ???????? 7-9 ????? ???????" ???? ???????, ??? ? ?????? "??????? ?????? ??? ??? ??????" ???????, ????? ??-???????? ???????? ? "?????? ????? ??? adguard" ??????????? ????, ??????????? ?? ??? ? "????????? ??????? ????????" ?????????.

??? ?? ??????? ??????, ????? "?????????? ??????, ?????? ?????: ???????????? ???????? ????????" ??? ? ?????? ??????????? "????????: ????. ??? ?????????????. ??????????" ???????? ??????.

?????????? ????????? ??? ???? ??????????, "??????-?????/???????" ??????? ?????? ??????? ????? "?????? ? ?????????? ???? ?????" ??????????? ????? ? ?????????????.

??????? ??????? "??????? ???????? ??????? ?? ??????? ????" ?? ??????? ?? ?????? ??????????????? ?????????????? ???????.

?? ??? ??????, ????? ?? ???????.