São Luís (MA) -Sábado 18 de Agosto de 2018

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco


Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ftp/www/abihma/homepage/modules/mod_news_pro_gk1/mod_news_pro_gk1.php on line 45
  • 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
prev
next

Ganhador do concurso Meu Cartão Postal

News image

E o concurso Meu cartão postal já tem um ganhador. Com 246 curtidas até o horário estabelecido pelo regulamento para o fim da contagem (9h), ANDERSON NASCIMENTO. Parabéns! Confira o post da foto ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

Maranhão para o mundo

News image

A revista Caras desta semana traz o Guia Viajar e um dos destaques é o Maranhão. A página dupla estampa uma foto dos Lençóis Maranhenses e outra do Palácio dos Leões, stomach em São Luis. O texto destaca os tesouros do Estado, ressaltando a cultura, a gastronomia, a arquitetura, o artesanato, além das opções de cenários para a prática ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

WorkShop Rota das Emoções

News image

Aconteceu ontem no Sebrae o Workshop de Marketing da Rota das Emocões.  Com a consultora Márcia, tadalafil contratada pelo Sebrae-MA. Além da vivência de  mercado, ela possui uma agência de viagens no Rio Grande do Sul. O evento tem o objetivo de dar continuidade ao projeto e as ações da Rota nos três estados. Foi realizado um levantamento de como ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

Presidente da Abih-Ma falou sobre o resgate do turismo no estado

A entrevista foi concedida a TV Difusora na manha de quinta-feira (07) no programa Bom dia Maranhão. João Antonio Barros Filho falou sobre a queda no movimento do turismo na capital, nurse dos problemas enfrentados pelo trade diante da crise, mas ressaltou a responsabilidade das instituições em se posicionar diante das autoridades municipais e estaduais para cobrar ações que sejam ...

Glauce Telles | Quinta-feira, 7 Mai 2015

Leia mais

Campanha ‪#‎amocurtoecompartilho‬

News image

Como parte das ações de divulgação, buy cialis o presidente da ABIH-MA, João Antonio Barros Filho, foi entrevistado na TV Cidade/Record no programa Fala Maranhão.      Clique abaixo e confira a ...

Glauce Telles | Quarta-feira, 15 Abril 2015

Leia mais

TODAS AS NOTÍCIAS

ABIH-MA e Sebrae promovem curso de Curso Self Coaching

Imprimir PDF

A ABIH-MA juntamente com o Sebrae-MA estão promovendo o curso de Self Coaching da Atitude ao Resultado com o palestrante, try pedagogo, administrador de empresas e master coach pela International Association of Coaching Institutes, Felipe Mussalém.

O curso é destinado para associados e não associados as reservas devem ser feitas pelo telefone da ABIH-MA (98)3231-0692 ou pelo e.mail da entidade Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

O que é Self Coaching?

Sabia que passar por um treinamento de coaching envolve processoas de elaboração de metas a alcançar, identificação de problemas internos e externos que o indivíduo precisa superar para conseguir o resultado futuro e, mais importante, se descobrir intimamente?

Faça a sua inscrição, as vagas são limitadas!

 

 

alt

 

Dirigentes do Sistema S e trade turístico maranhense visitam Rota das Emoções

Imprimir PDF

Os dirigentes do Sistema S (Sebrae, generic Senai, Sesi e Fiema), gestores públicos e representantes do trade turístico maranhense realizaram uma missão técnica ao roteiro da Rota das Emoções (Delta - PI, Jeri – CE e Lençóis - MA). O objetivo da missão, organizada pelo Sebrae e Fiema, foi mostrar aos participantes a qualidade e infraestrutura de serviços turísticos deste que é um destino consolidado no estado, considerado pelo Ministério do Turismo um dos mais belos do país e que cresce a mais de 32% ao ano em visitação. O roteiro foi realizado às vésperas da realização do II Salão de Turismo Rota das Emoções – que acontece na cidade de Barreirinhas de quinta a sábado, 28 a 30 de agosto.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Edilson Baldez, a missão técnica tem como principal objetivo a integração dos diversos elos que, direta ou indiretamente, estão associados à cadeia turística maranhense. “Temos no grupo representantes de classe de todo o Maranhão, pessoas de influencia que levarão suas impressões sobre a Rota das Emoções aos seus locais de origem, sendo divulgadores das belezas e infraestrutura dos serviços e produtos turísticos ofertados pelo destino”, acredita.

A missão técnica dos dirigentes do Sistema S e representantes do trade maranhense à Rota das Emoções ainda vai passar pelo Delta do Parnaíba (PI), antes de chegar aos Lençóis Maranhenses, onde participará do II Salão de Turismo da Rota das Emoções que inicia nesta quinta-feira, 28, em Barreirinhas. O evento de mercado, realizado pelos Sebrae do Maranhão, Piauí e Ceará, busca proporcionar, principalmente aos empreendedores do roteiro integrado, oportunidade de capacitação e comercialização, além de uma vitrine das belezas e ofertas do destino.

 

 

alt  alt  alt  alt

Vem aí o "Equipotel e Alimentaria"

Imprimir PDF

equipotel

Acontece de 15 a 18/09, pill a Feira internacional de equipamentos, sales produtos, serviços, alimentos e bebidas para Resorts, Hotéis, Pousadas, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Botecos, Lanchonetes, Fast Food, Cozinhas Industriais, Lavanderias e Similares.

Com 52 anos de existência, a Equipotel é o ponto de encontro do setor de hospedagem, alimentação e serviços da América Latina e está entre as cinco maiores do mundo no setor.

Simultâneo à Feira acontece a Alimentaria Brasil. Em sua 2 ª edição brasileira, é a principal feira foodservice do mundo.

De 15 a 18 de setembro de 2014
Horário: Das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi
Rua Olavo Fontoura, 1209 | São Paulo/SP

Mais informação: www.equipotel.com.br

ENCONTRO QUER AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO DE SÃO LUÍS NA ROTA DO TURISMO NACIONAL

Imprimir PDF

alt 

 

 

         São Luís será sede entre os dias 11 e 13 de setembro do seminário  "Impactos e Perspectivas dos Grandes Eventos no País" no auditório central da UFMA. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O objetivo é desenvolver um planejamento estratégico do turismo no município através de experiências de cidades sedes de grandes eventos.

      Levantamento do Ministério do Turismo revela que o turista estrangeiro que vem ao Brasil costuma ficar, em média, 24 dias no país e, nesse período, costuma frequentar pelo menos três destinos. Com novas estratégias, São Luís busca atrair ainda mais esse público e ampliar sua participação na rota do turismo nacional.

     Dentre os temas será discutido o saldo deixado pela Copa do Mundo e o que está sendo planejado para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. E como esse legado pode ser utilizado pelos municípios não sede.

Programação - A programação do evento terá ainda a participação do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e da Embratur, que vai apresentar a pesquisa realizada no período da Copa e tratar das políticas criadas para a realização dos eventos (Copa e Olimpíadas).

       Haverá também uma mesa redonda onde participarão representantes de cidades sede e não sede para debater os "Desafios e Ações das Cidades Sedes e Não Sedes". Representando as cidades sedes da Copa estará presente o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Pedro Galvão, e como representante das capitais que não foram sedes mas possuem desafios como São Luís, teremos o Secretário de Turismo do Estado do Pará, Adenauer Góes.

       Outro tema em discussão é a importância e a capacitação da profissão do turismólogo e sua inserção no mercado de trabalho. Para isso, haverá palestra e mesa redonda com turismólogos que atuam no mercado de São Luís (hotéis, agência de viagens e serviço público).

      Entre os palestrantes, estará o consultor em turismo Mario Petrocchi, professor universitário, autor de 5 livros sobre planejamento e gestão em turismo, hotelaria, agências de turismo e sobre marketing para destinos turísticos. Petrocchi é também consultor do Sebrae Nacional, no âmbito do Programa Sebrae de Turismo, atuando como consultor orientador do projeto Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo.

       O evento contará com uma mesa com o tema ''Roteiros Culturais de São Luís'' e ao final das atividades serão feitos grupos de trabalhos com as entidades do "Trade Turístico" para elaborarem cartas com propostas que serão entregues ao prefeito de São Luís e ao próximo governador do Estado. As cartas subsidiarão a construção do Planejamento Estratégico da cidade.

Serviço - O evento oferece 350 vagas para profissionais e estudantes da área de turismo e hotelaria. As inscrições para participar do Seminário começam a partir desta segunda-feira, dia 18/08/2014 e podem ser feitas pela internet, por meio do site da ufma (www.ufma.br), ou podem ser presenciais na Secretaria de Turismo, que fica na Rua da Palma, número 53, de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou nas sextas-feiras das 8h às 12h. O participante deve levar 1kg de alimento não perecível no ato do credenciamento que será no dia 11/08, às 8h.

São Luís e o turismo de vivência!

Imprimir PDF

alt

 

 

Durante o Segundo Salão de Turismo Rota das Emoções, medicine que acontece entre os dias 28 a 30/08, pharmacy em Barreirinhas, vão ser lançadas 15 rotas turísticas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Turismo.

 

As rotas vão dar a oportunidade de o visitante vivenciar as experiências, não apenas ser um expectador. Estão entre as rotas: passeio náutico, trilha do açaí, visita ao Laborarte, Espaço Cultural Catarina Mina e Estaleiro Escola. Será lançado um catálogo com os roteiros de cada uma das cidades que compõem a Ilha de São Luís com as novas rotas.

 

Em Ribamar, o turista conhecerá a vivência das artesãs de cerâmica, enquanto na Raposa uma das atrações será o passeio náutico com a Cata de Mariscos. O trabalho irá promover o turismo, revelando as belezas da capital, tanto para os visitantes quanto para os moradores da cidade, e movimentando o setor economicamente, gerando emprego e renda.

 

Fonte: Secretaria de Turismo do Município.

Foto: Reprodução da Internet 

minst_turismo_peq

 

abih_nacional2

 

abih_nacional2

fiema_peq

 

sebraema

 

sebraema

 

bc parceiros

 

cadastur_peq

 

cadastur_peq