São Luís (MA) -Terça-feira 19 de Setembro de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco


Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ftp/www/abihma/homepage/modules/mod_news_pro_gk1/mod_news_pro_gk1.php on line 45
  • 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
prev
next

Ganhador do concurso Meu Cartão Postal

News image

E o concurso Meu cartão postal já tem um ganhador. Com 246 curtidas até o horário estabelecido pelo regulamento para o fim da contagem (9h), ANDERSON NASCIMENTO. Parabéns! Confira o post da foto ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

Maranhão para o mundo

News image

A revista Caras desta semana traz o Guia Viajar e um dos destaques é o Maranhão. A página dupla estampa uma foto dos Lençóis Maranhenses e outra do Palácio dos Leões, stomach em São Luis. O texto destaca os tesouros do Estado, ressaltando a cultura, a gastronomia, a arquitetura, o artesanato, além das opções de cenários para a prática ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

WorkShop Rota das Emoções

News image

Aconteceu ontem no Sebrae o Workshop de Marketing da Rota das Emocões.  Com a consultora Márcia, tadalafil contratada pelo Sebrae-MA. Além da vivência de  mercado, ela possui uma agência de viagens no Rio Grande do Sul. O evento tem o objetivo de dar continuidade ao projeto e as ações da Rota nos três estados. Foi realizado um levantamento de como ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

Presidente da Abih-Ma falou sobre o resgate do turismo no estado

A entrevista foi concedida a TV Difusora na manha de quinta-feira (07) no programa Bom dia Maranhão. João Antonio Barros Filho falou sobre a queda no movimento do turismo na capital, nurse dos problemas enfrentados pelo trade diante da crise, mas ressaltou a responsabilidade das instituições em se posicionar diante das autoridades municipais e estaduais para cobrar ações que sejam ...

Glauce Telles | Quinta-feira, 7 Mai 2015

Leia mais

Campanha ‪#‎amocurtoecompartilho‬

News image

Como parte das ações de divulgação, buy cialis o presidente da ABIH-MA, João Antonio Barros Filho, foi entrevistado na TV Cidade/Record no programa Fala Maranhão.      Clique abaixo e confira a ...

Glauce Telles | Quarta-feira, 15 Abril 2015

Leia mais

TODAS AS NOTÍCIAS

Turismo faturou 3,7% a mais entre julho a setembro

Imprimir PDF

alt

 

A hotelaria foi o segmento que teve o maior aumento médio de faturamento no terceiro trimestre deste ano. Os meios de hospedagem avançaram 7, try discount 2% em relação ao período de julho a setembro do ano passado, prescription quase o dobro do crescimento médio dos sete setores pesquisados pelo Ministério do Turismo (3, see 7%). Os números são do Boletim de Desempenho Econômico do Ministério do Turismo, feito em parceria com Fundação Getúlio Vargas. Foram ouvidos 553 empresas que empregam 77,8 mil pessoas e faturaram R$ 8,8 bilhões no trimestre.

Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, os números confirmam os bons resultados do turismo em 2014. “A realização da Copa no país e a visibilidade que o Brasil alcançou com o evento foram essenciais para o bom resultado”, lembra o ministro Lages.

O turismo receptivo foi outro segmento que apresentou um aumento médio no faturamento de 6,6%, seguido pelas agências de viagem com 5%. De forma geral, os empresários do setor destacaram que entre os fatores responsáveis desempenho das empresas estão a maior divulgação dos atrativos e roteiros, e também pelos investimentos feitos. Já como limitadores do aumento no faturamento estão questões como os custos operacionais e o acirramento da competição.

O Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, realizado pela FGV, avalia empreendimentos de sete segmentos do setor de turismo: meios de hospedagem, turismo receptivo, agências de viagens, transporte aéreo, organizadores de eventos, parques e atrações turísticas, e operadores de turismo.

Assembléia Geral ABIH Nacional

Imprimir PDF

A programação da Assembleia foi marcada por cases de sucesso e apresentação de empresas parceiras.

 

Na sexta-feira pela manhã (21/11) foi oferecido um city tour. O grupo percorreu a nova e a histórica São Luís, sob o comando do guia Sérgio. Os visitantes conheceram um pouco da nossa história e as potencialidades turísticas e de investimento.

 

A tarde o grupo se reuniu no Grand São Luís Hotel para o início a assembleia. O presidente da Abih Nacional, Enrico Fermi abriu os trabalhos e na sequência, vice-presidentes e diretores foram fizeram uso da palavra.

 

Os destaques da assembléia foram as presenças da representante do Ministério do Turismo Rafaela Levay Lehmann apresentou o Programa Viaje Mais Melhor Idade; o Presidente da ABIH-RS, Abdon Barreto Filho, que apresentou a proposta da Revista ABIH News; José Wagner Ferreira da EASY HOTEL Serviços de Tecnologia da Informação eTurismo Ltda, hotelgarantido.com.br e pousadagarantida.com.br; Domingos Costa, da MEZZO Planejamento, mostrou um inventário da Hotelaria Brasileira e o presidente da Fiema, um dos anfitriões da Assembleia da ABIH Nacional. Edilson Baldez e que se prepara para assumir a presidência do Sebrae-MA, participou da abertura do evento.

 

A ABIH-MA agradece aos parceiros: FIEMA, GRAND SÃO LUÍS HOTEL, HOTEL VELEIROS, BHG, HOTEL SANTA LUZIA, POUSADA COLONIAL, HOTEL PREMIER E HOTEL BRISAMAR, sem o apoio deles a realização dessa assemnbéia não seria possível. A equipe da ABIH-MA pelo empenho e esforço, July Pessoa, secretária executiva e Gracielle Lima, gerente executiva dessa entidade.

 

alt

 alt

 

alt

 

 

Ministro do Turismo participa de audiência pública

Imprimir PDF

O ministro do Turismo, prescription Vinicius Lages, for sale participa, nesta quarta-feira (12/11), de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, onde será discutida a estruturação dos destinos turísticos brasileiros. Além de apresentar números do setor, o ministro entregará a Cartilha Parlamentar, que traz informações sobre programas e projetos do MTur e apresentará o Sistema Inteligente de Georeferenciamento do Turismo, ferramenta destinada ao acompanhamento virtual das obras executadas com recursos da pasta.

Para esta segunda rodada de discussão, serão ouvidos, além do ministro, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; a presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Oreni Braga; e a presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), Cláudia Pessoa. O primeiro encontro ocorreu na semana passada, tendo como convidados representantes do setor produtivo.


 

alt

Assembléia Geral ABIH Nacional

Imprimir PDF

alt

MP cria subsídio para 50% de assentos em voos regionais

Imprimir PDF

alt

A comissão mista especial formada por deputados e senadores para analisar a Medida Provisória nº 652/2014 aprovou no último dia (11) o substitutivo do relator Flexa Ribeiro (PSDB-PA). O parlamentar apresentou texto detalhando pontos como o limite a ser retirado do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) para subsidiar passagens nos aeroportos regionais. De acordo com o texto aprovado, clinic o valor será de 30%, como havia sido acordado com a Secretaria de Aviação Civil.

Segundo o relatório, 50% dos assentos dos voos regionais serão subsidiados, limitando-se a aeronaves de até 60 assentos. A exceção da regra é no caso de voos da Amazônia, que não terão limite de subsídios, mas também ocorrerá apenas em aviões de até 60 lugares. "O diálogo envolvendo todas as partes interessadas, o governo, as empresas, foi bastante produtivo e nós estamos satisfeitos com esse texto", afirmou o secretário de Política Regulatória da Secretaria de Aviação Civil, Rogério Coimbra.

Ainda de acordo com o substitutivo, a vigência dos subsídios para a aviação regional será de cinco anos, renovável por mais cinco, o que vai ao encontro da posição do governo, conforme comentou o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, em audiência pública sobre a MP 652. “Nós achamos que o prazo tem que ser cinco anos, mais cinco. Porque dois anos passam muito rápido, e deixa de ser um programa de estado para ser programa de governo. O nosso objetivo é fazer da política de aviação civil que está sendo implementada uma política de Estado e não de governo, para que nós possamos ter de fato esse modal enraizado na cultura, na prática de todos os brasileiros”, afirmou Moreira Franco na ocasião.

O texto também define como aeroportos regionais aqueles com demanda de até 600 mil passageiros por ano. Na chamada Amazônia Legal, o limite é de 800 mil usuários embarcados e desembarcados anualmente. Na região amazônica a subvenção terá prioridade. A proposta, que criou o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, foi votada após acordo entre a liderança do governo, o relator da MP, Casa Civil, Secretaria de Aviação Civil e Ministério da Fazenda.

O texto segue agora para votação nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. A Medida Provisória precisa ser votada até o próximo dia 24, senão expirará.

minst_turismo_peq

 

abih_nacional2

 

abih_nacional2

fiema_peq

 

sebraema

 

sebraema

 

bc parceiros

 

cadastur_peq

 

cadastur_peq