São Luís (MA) -Quinta-feira 23 de Novembro de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco


Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ftp/www/abihma/homepage/modules/mod_news_pro_gk1/mod_news_pro_gk1.php on line 45
  • 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
prev
next

Ganhador do concurso Meu Cartão Postal

News image

E o concurso Meu cartão postal já tem um ganhador. Com 246 curtidas até o horário estabelecido pelo regulamento para o fim da contagem (9h), ANDERSON NASCIMENTO. Parabéns! Confira o post da foto ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

Maranhão para o mundo

News image

A revista Caras desta semana traz o Guia Viajar e um dos destaques é o Maranhão. A página dupla estampa uma foto dos Lençóis Maranhenses e outra do Palácio dos Leões, stomach em São Luis. O texto destaca os tesouros do Estado, ressaltando a cultura, a gastronomia, a arquitetura, o artesanato, além das opções de cenários para a prática ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

WorkShop Rota das Emoções

News image

Aconteceu ontem no Sebrae o Workshop de Marketing da Rota das Emocões.  Com a consultora Márcia, tadalafil contratada pelo Sebrae-MA. Além da vivência de  mercado, ela possui uma agência de viagens no Rio Grande do Sul. O evento tem o objetivo de dar continuidade ao projeto e as ações da Rota nos três estados. Foi realizado um levantamento de como ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

Presidente da Abih-Ma falou sobre o resgate do turismo no estado

A entrevista foi concedida a TV Difusora na manha de quinta-feira (07) no programa Bom dia Maranhão. João Antonio Barros Filho falou sobre a queda no movimento do turismo na capital, nurse dos problemas enfrentados pelo trade diante da crise, mas ressaltou a responsabilidade das instituições em se posicionar diante das autoridades municipais e estaduais para cobrar ações que sejam ...

Glauce Telles | Quinta-feira, 7 Mai 2015

Leia mais

Campanha ‪#‎amocurtoecompartilho‬

News image

Como parte das ações de divulgação, buy cialis o presidente da ABIH-MA, João Antonio Barros Filho, foi entrevistado na TV Cidade/Record no programa Fala Maranhão.      Clique abaixo e confira a ...

Glauce Telles | Quarta-feira, 15 Abril 2015

Leia mais

TODAS AS NOTÍCIAS

Centro de Atendimento ao Turista inaugurado em São Luís

Imprimir PDF

Instalado no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado em São Luís-MA, o centro é resultado de um acordo entre a Secretaria de Turismo do Maranhão e Procon-MA (Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado) permitirá que os turistas brasileiros e estrangeiros possam obter informações turísticas e formalizar reclamações.

A unidade está localizada próxima da área de desembarque, no térreo, e servirá de modelo para os demais. A intenção é desenvolver um trabalho conjunto entre os órgãos para prevenir eventuais conflitos que possam surgir e elevar a satisfação do visitante. Para garantir a qualidade do atendimento, os guias que trabalham na unidade passaram por treinamento apropriado.

“Esta medida tem o objetivo de garantir que o turista seja bem recebido, que os serviços prestados sejam de qualidade para que ele retorne em busca de novas experiências”, disse a secretária de estado do turismo do Maranhão, Delma Andrade.

A iniciativa da Secretaria de Turismo e do Procon partem de uma diretriz do Governo Federal, que está empenhado em cobrar do setor turístico a excelência na prestação de serviços. Uma das iniciativas realizadas pelo Ministério da Justiça em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foi o lançamento do guia do Consumidor Turista, elaborado para orientar os turistas estrangeiros e brasileiros sobre seus direitos em relação a transportes, pacotes de turismo, hospedagem, telefonia, alimentação e lazer.

 

Pra baixar o Guia, acesse: pt.slideshare.net/justicagovbr/guia-para-o-consumidor-turista

 

alt

Infraero abre licitação para construção de hotel em São Luís

Imprimir PDF
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
alt
 
 
A Infraero abre no dia 27 de fevereiro a licitação para concessão de áreas destinadas à implantação de hotel no Aeroporto Internacional de São Luís. O edital será na modalidade concorrência. A área para a construção do hotel é de 7, order 5 mil m², order localizada no entorno do aeroporto. A previsão é que o empreendimento tenha três pavimentos e 140 unidades habitacionais, com categoria mínima de três estrelas.

 

 
Uma área de 15 m² será destinada para a implantação de sala de atendimento e recepção para o hotel, ficando localizada na praça frontal entre o terminal de passageiros e o estacionamento de veículos do aeroporto. Além da oferta de serviços de hospedagem, que poderão ser oferecidas também nas modalidades day use e fast sleep, o empreendimento poderá oferecer ainda facilidades como auditório, joalheria, salão de beleza, serviços de baby-sitting, agência de câmbio, etc.

 

O prazo de vigência estabelecido será de 300 meses, contados a partir do início da validade do contrato, sendo que a empresa vencedora terá um prazo de 18 meses para a construção do hotel a partir da assinatura. O valor de investimentos estimado para o empreendimento é de R$ 17,79 milhões.

 
 

Turismo cultural será fortalecido em São Luís

Imprimir PDF

A secretária de Turismo do Maranhão, ampoule Delma Andrade se reuniu com o representante da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, Lucien Muñoz, para discutir estratégias que contribuam para promover e qualificar São Luis (MA) como destino turístico cultural à altura da sua condição de Patrimônio da Humanidade.

A secretária explicou que a interação entre o governo do Maranhão e a UNESCO incentivará que o título de Patrimônio Mundial conferido a São Luis passe a figurar como um elemento central das ações de comunicação, promoção turística, ampliando o conhecimento e a participação da população, do setor privado em sua preservação.

Muñoz informou que a UNESCO proporciona o acesso a experiências internacionais por meio da sua grande rede de sítios Patrimônio da Humanidade, trazendo boas práticas em comunicação com foco no Patrimônio Mundial e na produção de roteiros interpretativos, em projetos educativos com destaque para o patrimônio, em soluções de sinalização e de acessibilidade, entre outras.

 

Patrimônios Culturais

O Brasil tem 12 sítios reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade: o Plano Piloto de Brasília (DF); o Centro Histórico da Cidade de Goiás (GO); o Centro Histórico de Olinda (PE); o Centro Histórico de São Luís (MA); os Centros Históricos de Diamantina e de Ouro Preto (MG); e o Rio de Janeiro, primeira cidade do mundo a ser reconhecida no segmento de Paisagem Cultural.

O Santuário de Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas (MG); o Centro Histórico de Salvador (BA); o Parque Nacional da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato (PI); as Ruínas Jesuítico-Guaranis de São Miguel das Missões (RS); e a Praça de São Francisco na cidade de São Cristóvão (SE) completam a lista.

 

foto: A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, com o representante da UNESCO no Brasil, Lucien Muñoz.

 

alt

Ministro pede união ao setor para desenvolver o Turismo

Imprimir PDF

Em discurso no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), patient Vinicius Lages apresentou propostas de parceria com secretarias estaduais.

O ministro do Turismo, order Vinicius Lages, participou esta semana de uma reunião com os representantes estaduais de turismo de 20 estados brasileiros. No encontro, defendeu a necessidade de investimentos estratégicos que aproveitem o potencial turístico brasileiro, especialmente aqueles em que é possível elevar o número de visitantes com investimentos relativamente baixos, como parques nacionais, orlas lacustres e rios. Segundo ele, o turismo representa a nova fronteira do desenvolvimento econômico brasileiro, a exemplo do que foi o agronegócio. “O turismo tem uma alta capacidade para gerar divisas e emprego, desde que os investimentos sejam feitos da forma acertada”, disse.

Os representantes das secretarias estaduais de turismo defenderam a importância de integrar as esferas federal e estadual do setor, bem como com o setor privado. Outro tema defendido pelos secretários foi o da criação de uma lei federal de incentivo ao turismo, a exemplo do que já ocorre para a cultura e para o esporte.

O Fornatur é um colegiado formado pelos secretários estaduais de turismo ou presidentes de órgãos estaduais de turismo com objetivo de deliberar sobre os temas relevantes do setor. O fórum atua como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo. A eleição para a nova diretoria do colegiado deve acontecer no dia 11 de março.

 

alt

alt

Lençóis maranhenses serão divulgados no Exterior

Imprimir PDF

Eu reunião realizada em Brasília, cheap buy a secretária de Turismo do Maranhão, here Delma Andrade, e o presidente da Embratur, Vicente Neto, colocaram em pauta as parcerias deste ano para promover o Estado no mercado internacional.

Delma ressaltou o desenvolvimento do turismo na nova gestão, que dará enfoque a três produtos: Chapada das Mesas, São Luís e Lençóis Maranhenses com Delta das Américas, ligado ao Delta do Rio Parnaíba. "Queremos realizar ações conjuntas em 2015 para promoção do Estado, dando maior enfoque aos Lençóis, já formatados como produto turístico internacional", disse a secretária.

Neto informou que serão planejadas mais ações promocionais em parceria com o Maranhão, para que se possa tirar maior proveito dos atrativos do Estado.

"Os Lençóis Maranhenses, por exemplo, são considerados pelo catálogo da Embratur como um destino que possui grande potencial de atração de turistas estrangeiros para o País. Teremos muito o que explorar para alavancar o turismo local", finaliza o presidente da Embratur.

 

alt

minst_turismo_peq

 

abih_nacional2

 

abih_nacional2

fiema_peq

 

sebraema

 

sebraema

 

bc parceiros

 

cadastur_peq

 

cadastur_peq