São Luís (MA) -Quarta-feira 26 de Julho de 2017

INSTITUCIONAL

Utilidade Pública

Comunicação

Turismo em Foco


Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ftp/www/abihma/homepage/modules/mod_news_pro_gk1/mod_news_pro_gk1.php on line 45
  • 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
prev
next

Ganhador do concurso Meu Cartão Postal

News image

E o concurso Meu cartão postal já tem um ganhador. Com 246 curtidas até o horário estabelecido pelo regulamento para o fim da contagem (9h), ANDERSON NASCIMENTO. Parabéns! Confira o post da foto ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

Maranhão para o mundo

News image

A revista Caras desta semana traz o Guia Viajar e um dos destaques é o Maranhão. A página dupla estampa uma foto dos Lençóis Maranhenses e outra do Palácio dos Leões, stomach em São Luis. O texto destaca os tesouros do Estado, ressaltando a cultura, a gastronomia, a arquitetura, o artesanato, além das opções de cenários para a prática ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

WorkShop Rota das Emoções

News image

Aconteceu ontem no Sebrae o Workshop de Marketing da Rota das Emocões.  Com a consultora Márcia, tadalafil contratada pelo Sebrae-MA. Além da vivência de  mercado, ela possui uma agência de viagens no Rio Grande do Sul. O evento tem o objetivo de dar continuidade ao projeto e as ações da Rota nos três estados. Foi realizado um levantamento de como ...

Glauce Telles | Sexta-feira, 22 Mai 2015

Leia mais

Presidente da Abih-Ma falou sobre o resgate do turismo no estado

A entrevista foi concedida a TV Difusora na manha de quinta-feira (07) no programa Bom dia Maranhão. João Antonio Barros Filho falou sobre a queda no movimento do turismo na capital, nurse dos problemas enfrentados pelo trade diante da crise, mas ressaltou a responsabilidade das instituições em se posicionar diante das autoridades municipais e estaduais para cobrar ações que sejam ...

Glauce Telles | Quinta-feira, 7 Mai 2015

Leia mais

Campanha ‪#‎amocurtoecompartilho‬

News image

Como parte das ações de divulgação, buy cialis o presidente da ABIH-MA, João Antonio Barros Filho, foi entrevistado na TV Cidade/Record no programa Fala Maranhão.      Clique abaixo e confira a ...

Glauce Telles | Quarta-feira, 15 Abril 2015

Leia mais

TODAS AS NOTÍCIAS

Feriados geram movimentação de R$ 4,2 bilhões ao Nordeste

Imprimir PDF

O Nordeste será uma das regiões do país mais beneficiadas com o calendário de feriados de 2015. O impacto econômico de seis feriados nacionais no turismo nordestino é estimado pelo Ministério do Turismo em R$ 4, no rx 2 bilhões, o equivalente a 22,3 % da movimentação financeira no país. Os destinos turísticos dos nove estados nordestinos absorverão também 3,17 milhões das cerca de 10,9 milhões de viagens domésticas adicionais motivadas pelos feriadões.

"As viagens domésticas representam cerca de 90% da economia da indústria de viagens e turismo no país.", afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lages. O levantamento foi feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e considerou os gastos médios registrados em viagens em cada um dos estados.

A movimentação extra no mercado doméstico gerará impactos expressivos também em outros destinos tradicionais do Nordeste. Para o Rio Grande do Norte a previsão é de ganhos de R$ 440 milhões com 298 mil viagens; para Alagoas, de R$ 355,7 milhões em 159,6 mil viagens; e para o Maranhão, de R$ R$ 274,5 milhões e 255,4 mil viagens.

No Brasil, o impacto global na indústria brasileira de viagens e turismo gerado pelos feriados será de R$ 18,66 bilhões com a realização de 10,9 milhões de viagens domésticas extras. Para o cálculo de número de viagens e de gastos dos turistas, o MTur considerou as datas de 21 de abril (Tiradentes, terça-feira), 1º de maio (Dia do Trabalho, sexta-feira), 4 de junho (Corpus Christi, quinta-feira), 7 de setembro (Independência do Brasil, segunda-feira), 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, segunda-feira) e 2 de novembro (Finados, segunda-feira). 

Foram excluídos do cálculo o Carnaval, a Semana Santa, o Natal e o Réveillon, feriados que já constam todos os anos no calendário.

 

alt

Missão técnica é sucesso no sul do estado

Imprimir PDF

Com o objetivo de fortalecer o turismo interno, treatment fomentar a economia e unir o Maranhão pelo turismo de norte a sul acontece até o dia 08 de março a missão técnica com a participação dos associados da ABIH-MA e SEHAMA.

 

Nesse primeiro evento além de fortalecer as parcerias, a missão é promover a temporada junina da capital maranhense. Nos municípios de Imperatriz e Carolina estão sendo promovidas rodadas de negócios com a promoção dos destinos São Luís, Lençóis e Chapada das Mesas. A ação também conta com a parceria do Sistema Fiema, por meio do Sesi; Abav-MA; e Setur-MA.

 

alt

 

alt

I Encontro de Gestores 2015 ABIH-MA / SEHAMA

Imprimir PDF

O Hotel Veleiros sediou o I Momento do Gestor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - MA (ABIH) e do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (SEHAMA).

 

O Presidente da ABIH-MA João Antonio Barros Júnior reforçou a necessidade da união dos empresários das duas entidades e dos esforços que estão sendo feitos junto aos órgãos estaduais e municipais para atender as reivindicações dos hoteleiros. Foi discutido a necessidade de se trabalhar fortemente a imagem do estado e que isso deve ser cobrado dos governos.

 

Segundo a hoteleira Ivanice Sars: "Um destino se cria se constrói é preciso que as autoridades trabalhem a promoção do destino para podermos elevar nossas taxas de ocupação". A baixa ocupação preocupa os hoteleiros durante o período de carnaval os hotéis registraram uma baixa expressiva na ocupação.

 

Ao fim da reunião foram convidados dois parceiros comerciais da entidade, cialis um da área de produtos de higiene para hotéis, motéis e restaurantes, a Top Training, e outro da área de telefonia, a Claro, que disponibilizou um aparelho smartfone para sorteio.

 

 

 

 

alt

 

 

alt

 

 

alt

Viajantes da terceira idade de malas prontas

Imprimir PDF

O público da terceira idade está disposto a conhecer o Brasil. De acordo com o Ministério do Turismo, try viajantes com mais de 60 anos fizeram pelo menos 18 milhões de viagens no ano passado, capsule um aumento de 11% nos últimos quatro anos. A presença cada vez maior desse público em hotéis, ampoule restaurantes e pontos turísticos tem mudado a estratégia de venda das agências de viagem, a forma de receber os turistas e impulsiona a visitação em destinos com vocação para a atender a terceira idade.

 

Prova disso é que os idosos já respondem por 15% da carteira de clientes das agências de viagem. Os gostos variam muito e são bem ecléticos, como roteiros culturais, de praia e de compra, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens. Ao contrário dos mais jovens, os turistas mais experientes costumam ter disponibilidade para viajar em períodos de baixa ocupação e a maioria (70%) tem independência financeira, de acordo com o Banco Mundial.

 

Ser bem tratado, aliás, é o que faz o engenheiro aposentado Aparício Mattos Rocha, de 77 anos, repetir os meios de hospedagem. Ele faz cerca de cinco viagens por ano, de norte a sul do país. Todas de carro. A maioria, para visitar parentes. “Gosto de conhecer os lugares do trajeto, vou parando aqui e ali, de modo que o deslocamento é também uma grande atração”, disse. E continua: “Como sou dono do meu tempo consigo evitar os períodos mais cheios e ter só a parte boa da viagem, sem pagar caro pelo passeio e sem o estresse do trânsito”, afirmou. De acordo com o boletim mensal que mede a intenção de viagem do brasileiro, realizado pelo Ministério do Turismo, boa parte dos idosos (32%) está disposto a arrumar as malas pelos próximos seis meses. Entre o público que têm até 35 anos, a intenção de viajar se reduz a 22% pelos próximos seis meses. “São viajantes com disposição, tempo e recursos para investir”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

 

Os idosos já representam 20% do poder de compra do país, segundo o Banco Mundial. A estimativa é de que em 10 anos sejam 16% da população brasileira, número que pode dobrar até 2060, segundo o IBGE.

 

 

alt

Setur-MA realiza visita técnica a Barreirinhas

Imprimir PDF

Setur-MA realiza visita técnica em aeroporto de Barreirinhas

A secretária de Turismo do Maranhão, tadalafil Delma Andrade, help realizou uma visita técnica ao         aeroporto de Barreirinhas (MA), acompanhada pelo prefeito da cidade, Leo Costa, do executivo de Planejamento de Malha da Gol, Bhrener Matos, e de outros secretários municipais.

“Além de vir acompanhar de perto o andamento das obras, fizemos questão de trazer a Gol para reforçar nosso empenho em garantir que o aeroporto tenha voos operando assim que for inaugurado”, disse Delma.

 

As obras estão previstas para serem encerradas em julho deste ano. A secretária também falou sobre os esforços para desoneração dos custos para que as aéreas aumentem suas frequências no Maranhão. “O governo Flávio Dino está atuando em duas frentes, a primeira, com benefícios garantidos pelo Estado; e a segunda, com a oferta de serviços por parte das companhias aéreas”, explicou.

 

Na ocasião, o prefeito Leo Costa reconheceu os esforços da Setur nestas negociações e afirmou que a cidade está em constante trabalho para receber cada vez melhor os turistas. “Este aeroporto é resultado de um esforço para inserir Barreirinhas em um novo patamar no turismo”, disse. No encontro, o Matos, reafirmou o interesse da Gol em expandir seus voos. “Nossa intenção é aumentar a atuação no Maranhão e fazer novas ligações do Estado com as outras regiões do Brasil”, comentou o executivo.

 

 alt

minst_turismo_peq

 

abih_nacional2

 

abih_nacional2

fiema_peq

 

sebraema

 

sebraema

 

bc parceiros

 

cadastur_peq

 

cadastur_peq